quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Formação Continuada Módulo IX

Kirikou é um menino que já falava quando ainda estava na barriga da mãe. Na verdade, foi ele quem escolheu seu próprio nome logo que nasceu. Ele está destinado a libertar uma vila africana de uma feiticeira chamada Karaba, que secou as fontes de água e seqüestra os homens do local. Kirikou vai até o sábio da montanha, conhecedor do segredo de Karaba, e em seguida parte para enfrentar a feiticeira.
Essa história faz parte do folclore africano e fala da determinação na luta pela liberdade. Kirikou nasce para ser livre, tanto que quando ainda está na barriga da mãe ele diz: "Mãe, dê a luz a mim!" Segundo o diretor e roteirista, Michel Ocelto, foi também uma grande oportunidade para mostrar o povo africano e alguns de seus valores. O roteiro foge do óbvio, ao contrário do que acontece em outras produções do gênero. E conta ainda com boa trilha sonora e personagens cativantes.

Título Original: Kirikou et la sorcière
Gênero: Desenho Animado, em cores
Classificação: Livre
Tempo de Duração: 71 minutos
Ano de Lançamento (França/Bélgica): 1998
Estúdio: Trans Europe Film / Les Armateurs / Odec Kid Cartoons / Exposure / Monipoly / Studio O / France 3 Cinéma / Radio-telévision belge
Distribuição: ArtMann
Direção: Michel Ocelot
Roteiro: Michel Ocelot
Música: Youssou N'Dour
Edição: Dominique Lefèvre
Elenco:
Vozes
Antoinette Kellermann (Karabá)
Fezele Mpeka (Tio)
Kombisile Sangweni (Mãe)
Theo Sebeko (Kiriku)
Mabuto "Kid" Sithole (Velho / Viellard)

Postado pela professora Gervaldina Neres Silva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário