De acordo com o módulo XI, as professoras Maria do Carmo (Pré II), e Arlei (Berçário),desenvolveram uma aula com o Pré II brincando, pois na Educação Infantil é através da brincadeira que as crianças aprendem. Primeiramente mostramos algumas fotos de penteados afros. Após mostrar as fotos brincamos de salão de beleza, onde as meninas e meninos com a ajuda das professoras fizeram um penteado Afro nas colegas, depois dos penteados prontos realizamos um desfile para que cada um mostrasse seu pentado. Foi uma aula muito alegre e criativa, onde os alunos se divertiram muito.
Filosofia da Escola Orientar o aluno a desenvolver suas capacidades ampliando seu conhecimento e garantindo sua autonomia no meio social
terça-feira, 8 de novembro de 2011
FORMAÇÃO CONTINUADA MÓDULO XI RELACÕES RACIAIS
POSTADO PELAS PROFESSORAS: MARIA DO CARMO E ARLEI.
De acordo com o módulo XI, as professoras Maria do Carmo (Pré II), e Arlei (Berçário),desenvolveram uma aula com o Pré II brincando, pois na Educação Infantil é através da brincadeira que as crianças aprendem. Primeiramente mostramos algumas fotos de penteados afros. Após mostrar as fotos brincamos de salão de beleza, onde as meninas e meninos com a ajuda das professoras fizeram um penteado Afro nas colegas, depois dos penteados prontos realizamos um desfile para que cada um mostrasse seu pentado. Foi uma aula muito alegre e criativa, onde os alunos se divertiram muito.




De acordo com o módulo XI, as professoras Maria do Carmo (Pré II), e Arlei (Berçário),desenvolveram uma aula com o Pré II brincando, pois na Educação Infantil é através da brincadeira que as crianças aprendem. Primeiramente mostramos algumas fotos de penteados afros. Após mostrar as fotos brincamos de salão de beleza, onde as meninas e meninos com a ajuda das professoras fizeram um penteado Afro nas colegas, depois dos penteados prontos realizamos um desfile para que cada um mostrasse seu pentado. Foi uma aula muito alegre e criativa, onde os alunos se divertiram muito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário